
No sábado (08), o governador Renato Casagrande inaugurou a pavimentação da Rodovia ES-060, a “Estrada do Flamboyant”, anteriormente conhecida como ES-477. A nova estrada liga a Rodovia do Sol à comunidade de Amarelos, em Guarapari, facilitando deslocamentos e impulsionando o desenvolvimento.
O projeto teve investimento de quase R$ 40 milhões, essencial para fortalecer o turismo e melhorar a infraestrutura local.
A pavimentação de 7,80 quilômetros foi executada pelo DER-ES, sendo realizadas a pavimentação, as pontes e as melhorias na sinalização.
Ações ambientais, como hidro-semeadura e monitoramento de fauna, foram realizadas, garantindo um impacto sustentável na região.
Durante a inauguração, o governador destacou a relevância da obra para os moradores e turistas. “Estamos entregando uma infraestrutura que não apenas melhora a mobilidade, mas também impulsiona o turismo e a economia local. Esse investimento representa mais qualidade de vida para todos”, afirmou Casagrande.
A pavimentação da ES-060 melhora significativamente a acessibilidade a pontos turísticos da região, incluindo o Parque Aquático Acquamania. Com a pavimentação da nova estrada, o Acquamania, parque aquático de grande importância para a região, se beneficia diretamente com o aumento do fluxo de visitantes. A melhoria no acesso facilita o deslocamento de turistas de diversas localidades, incentivando ainda mais a visitação ao parque.
Com a estrada em boas condições, o tempo de viagem é reduzido, tornando a experiência mais conveniente e atrativa. Além disso, a proximidade com a nova via contribui para a valorização do Acquamania, impulsionando o turismo local e, consequentemente, beneficiando a economia da região com a geração de mais empregos e movimentação de negócios no entorno.
Com a melhoria na infraestrutura, tanto os moradores quanto os turistas poderão desfrutar de deslocamentos mais confortáveis, facilitando o acesso a destinos como o Acquamania e fortalecendo o setor turístico da cidade. Outro ponto positivo com a pavimentação, é que ela facilitará os novos empreendimentos que estão em andamento na região (como resorts, hotéis, restaurantes e condomínios) atraindo turistas e investidores de outros estados, trazendo uma reação positiva em cadeia gerando novos empregos e modernidade para Guarapari, a Capital Nacional da Biodiversidade Marinha.