Política de Cancelamento, Reagendamento e No-Show
Para fins de esclarecimentos e ciência prévia do adquirente de ingressos fora da
bilheteria do estabelecimento, o consumidor adquirente deverá observar as seguintes
regras para CANCELAMENTO, REAGENDAMENTO, DEVOLUÇÃO DE
VALORES e NO-SHOW.
1. Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a adquirente tem o
prazo de 07 (sete) dias, contados da data da compra, desde que seja antes de 48 horas
do evento, para solicitar o seu cancelamento e reembolso integral do valor pago,
aplicável às compras que não tiverem se realizado na bilheteria do parque. Caso os
cancelamentos sejam feitos dentro deste prazo e os ingressos não tenham sido
adquiridos na bilheteria do parque, os valores serão reembolsados ao titular da compra.
2. Na hipótese em que a adquirente não tenha solicitado o cancelamento dentro do
prazo previsto no item 1, e não tenha interesse na troca da data para utilização, poderá
solicitar o cancelamento com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas em
relação a data prevista para utilização do ingresso e será cobrada uma taxa de 20%
(vinte por cento) sobre o valor total do ingresso adquirido.
3. Caso a aquisição seja feita dentro deste período de 07 (sete) dias que antecedem a
utilização, o pedido de cancelamento deverá ser efetuado pelo cliente até 24 (vinte e
quatro) horas antes da abertura do Parque. Para aquisição feita nas 24 (vinte e quatro)
horas que antecedem o funcionamento do Parque, o cancelamento deve ser feito no
máximo em até 02 (duas) horas antes da abertura do Parque. Em ambos os casos o
adquirente fica ciente de que será cobrada uma taxa de 20% (vinte por cento) sobre o
valor total do ingresso adquirido, haja vista que o Parque trabalha com número
limitado de ingressos e o cancelamento dificulta a venda para outros usuários. Em
nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de cancelamentos realizados depois de
ultrapassado os prazos e horários aqui estabelecidos.
4. Não ocorrendo cancelamento do ingresso adquirido, o não comparecimento do
adquirente no Parque para o dia e hora agendado será considerado No-Show, sem
possibilidade, crédito ou reembolso do valor do ingresso. (No-Show: Termo usado para
ingressos não utilizados e não cancelados no prazo estabelecido)
5. Somente será aceito o cancelamento integral da compra, não podendo ser realizado o
cancelamento parcial de determinados ingressos e/ou produtos adquiridos, pelo e-mail:
cancelamento@acquamania.com.br.
6. As devoluções dos valores pagos ocorrerão em até 30 dias após a confirmação do
cancelamento dos ingressos e/ou do pedido por depósito em conta corrente informada
pelo cliente para pagamentos efetuados por meio de boleto bancário, débito em conta
ou transferência eletrônica. Para pagamentos efetuados por meio de cartão de crédito, a
transação será estornada pelo banco emissor do cartão e os valores pagos entram como
crédito na fatura atual ou na próxima fatura caso a atual já tenha sido fechada. Nestes
casos, o prazo para que o cancelamento seja efetivado varia de acordo com o banco
emissor do cartão.
7. Na hipótese de cancelamento da visita por fechamento do Parque ou por motivo de
força maior, a restituição dos valores pagos ocorrerá na forma do item 6.
8. O reagendamento da data de utilização do ingresso poderá ser feito dentro do
período de 01 (um) ano, a partir da data da compra, respeitando o Calendário de
Funcionamento do Parque e dia da semana para a qual o ingresso foi adquirido, tendo a
adquirente ciência que, caso o ingresso adquirido tenha diferença de valor, o
pagamento da diferença do valor deverá ser efetuado no ato do reagendamento, e que a
diferença será sobre o valor vigente na bilheteria no período escolhido.
8.1 Não será feito reagendamento de ingressos desmembrados, somente de todos os
ingressos pertencentes a uma mesma compra.
PARAGRAFO ÚNICO: A diferença do valor de reagendamento não será aplicado em
ações promocionais, caso existam, no novo período solicitado.
9. O reagendamento deverá ser feito no prazo máximo de até 02 (duas) horas antes da
abertura do Parque para o dia da semana em que o ingresso foi adquirido, pelo e-mail:
agenda@acquamania.com.br.
10. Caso o reagendamento seja para um período de ingressos promocionais, a
adquirente fica ciente que não haverá devolução de valores pagos